Fifa reitera sobre regra para jogadores convocados para a Copa
Nesta sexta-feira, através de um comunicado em seu site oficial, a Fifa salientou mais uma vez que os jogadores convocados para a Copa do Mundo deverão ser liberados por seus clubes até o dia 17 de maio. A exceção fica por conta do confronto entre Inter de Milão (ITA) e Bayern de Munique (ALE) que se enfrentam pela final da Liga dos Campeões da Europa no dia 22, em Madri. Mas a informação interessa ao Grêmio por dois motivos.Caso o goleiro Victor venha a ser chamado por Dunga, não poderá atuar diante do Santos na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, marcada para o dia 19 na Vila Belmiro.
Embora possa haver prejuízo para o Tricolor, o lucro fica por conta da ausência de Robinho pelo lado do Peixe, pois o atacante é nome certo para o Mundial da África do Sul. Além dele, o time do técnico Dorival Júnior também poderá perder Neymar e Paulo Henrique Ganso.
Mesmo que ambos não estejam na lista final de 23 nomes, que deverá ser apresentada dia 1º de junho, eles podem constar na relação prévia de 30 jogadores que deve ser entregue à entidade máxima do futebol até o próximo dia 11. Vale lembrar que por estar suspenso, Neymar já será desfalque do Santos no jogo de ida da próxima quarta-feira, às 21h50min, no Olímpico.
A Fifa ainda destaca que a lista final não poderá contar com nenhum jogador que não esteja na relação fornecida no dia 11 de maio. Contudo, atletas que tiverem sofrido lesões sérias poderão ser substituídos até 24 horas antes da estreia da seleção em questão. Sendo que os substitutos não precisarão necessariamente estar entre os incluídos na lista dos 30 nomes iniciais.
0 comentários:
Postar um comentário