Meira admite sondagem sobre Keirrison

Meira admite sondagem sobre Keirrison

O atacante Keirrison, ex-Palmeiras, torna-se a alternativa do Grêmio na busca por um atacante de velocidade. Diante da dificuldade em fechar com Éder Luís, do Benfica, a direção sonda o mercado italiano, onde atua o jogador de 21 anos.

“Estamos sondando Keirrison”, disse o assessor de Futebol Luiz Onofre Meira ao jornal Zero Hora.

Artilheiro do Brasileirão de 2008 pelo Coritiba, Keirrison atuou no Verdão por cinco meses no ano seguinte e transferiu-se para o Barcelona, que investiu € 16 milhões na contratação. Através de um acordo, o clube espanhol emprestou-o ao Benfica na sequência. Sem oportunidades em Portugal, o atacante foi negociado à Fiorentina em janeiro de 2010, tendo firmado um contrato de dois anos de empréstimo, com opção de compra.

“Nem fico preocupado, estou de férias. Meu pensamento é retornar para a Europa. Tenho contrato por mais quatro anos com o Brasil. Deixei claro para não me comunicar enquanto não tiver definição”, comentou Keirrison, que também atrairia o interesse de Santos, Corinthians e Cruzeiro.

Read More

Ronaldo admite sentir falta de jogar ao lado do meia Douglas

Vetado por lesão para o jogo de amanhã, contra o Grêmio, Ronaldo Nazário perderá a chance de se reencontrar com seu garçom. Era dessa forma que o centroavante do Corinthians se referia ao meia Douglas.

– Sinto-me sozinho sem ele – desabafou Nazário, queixando-se da falta de alguém para abastecê-lo com passes precisos. A queda de rendimento, garante o jogador, tem relação direta com a vinda de Douglas para o Olímpico.

As críticas foram endossadas por Tostão, colunista do jornal Folha de S. Paulo. Para ex-jogador, o Corinthians fez mau negócio ao abrir mão de Douglas, vendido aos Emirados Árabes antes de parar no Sul.

A queixa de Nazário, embora ele não assuma, tem como um dos alvos o meia Tcheco. Contratado por indicação do técnico Mano Menezes, o ex-meia do Grêmio não conseguiu firmar-se no Corinthians como o organizador das jogadas para os atacantes. Muito por culpa de uma contusão nos ligamentos do tornozelo esquerdo, sofrida no último jogo do time no campeonato paulista. O retorno, numa das tantas ironias do futebol, se dá justamente amanhã, no Olímpico. Tcheco é alternativa no banco.

O rendimento irregular leva Tcheco a conviver com as críticas da exigente torcida corintiana.

– Isso não me abala. Nos jogos mais difíceis, fui bem. Nas más atuações contra times pequenos, todo o time foi mal – relata, por telefone, minutos depois de sair do departamento médico onde realizara manutenção.

Também as reclamações de Nazário não o atingem. Tcheco garante que é boa a relação entre os dois. Chega a dizer que, depois de conhecer o centroavente, passou a admirá-lo ainda mais por ter superado tantas dificuldades provocadas pelas lesões.

O meia só não sabe como irá reagir caso entre no jogo e tenha a torcida do Grêmio como adversária. Diz ainda sentir saudades do carinho com que era tratado pelos torcedores. E torce para não ser vaiado.

José Antônio, seu pai, já avisou que sairá de Curitiba para ver o jogo. Torcerá pelo Grêmio, mesmo que o filho agora vista outras cores. O que provocou uma reação bem humorada de Tcheco:

– Lá em casa você não entra mais.
Read More

Grêmio teria sondado volante do Boca

o Grêmio teria mandado à Argentina um representante para conversar com o empresário do volante Sebastián Battaglia, de 29 anos, que tem seu contrato finalizado com o Boca Juniors em junho.
Read More

Em jogo de muitos gols, Grêmio vence o Santos por 4 a 3

Se um jogo de futebol pudesse ser definido com uma palavra, o Grêmio e Santos desta quarta-feira seria: Emocionante. Com sete gols, o Tricolor gaúcho venceu por 4 a 3 o Santos, pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, no estádio Olímpico. O duelo teve de tudo, desde danças comemorativas, torcida empurrando o time e jogador sendo substituído depois de dez minutos em campo. Borges, pelo lado gremista, e André, pela equipe paulista, foram os destaques na artilharia, porém Ganso e Felipe, além de Jonas e Rodrigo também fizeram deste um dos melhores jogos da temporada.

O jogo

Borges diante do Santos - Crédito: José Doval/AI GrêmioA partida, mesmo com uma chuva fina, começou quente no estádio Olímpico. Aos 4min, Adilson chutou de longe e o goleiro Felipe segurou firme. Dois minutos depois, Victor espalmou um chute forte de Marquinhos, também de longa distância. O jogo era movimentado, mas de muita marcação, sendo que aos 12min, Rodrigo fez falta em Ganso e tomou o primeiro cartão amarelo do confronto. Um minuto depois, Marquinhos cobrou falta e a zaga tricolor afastou o perigo. Até que aos 15min, André aproveitou a parada da defesa gremista, e abriu o placar.

O jogo era movimentado e aos 20min, após uma roubada no meio-campo, a bola sobrou para André, que chutou na saída de Victor e ampliou. O Grêmio não se abateu e foi para cima e aos 23min, Wiilian Magrão foi derrubado na área. Jonas cobrou pênalti, mas o arqueiro Felipe defendeu. Aos 27min, o goleiro do Santos fez grande defesa, após toque de Jonas para Adilson, que ele salvou com os pés.

O Santos levava muito perigo nos contra-ataques, como ocorreu aos 32min, quando Paulo Henrique Ganso recebeu de Robinho e por cobertura acertou a trave de Victor. O técnico Silas, que começou no esquema 3-5-2, neste momento utilizava Mario Fernandes na direita, Edílson na esquerda e Hugo no meio-campo, voltando assim para o 4-4-2. O Tricolor insistia no seu primeiro gol, mas acabava, quase sempre, nas mãos do goleiro do Peixe.

Aos 38min, Jonas cobrou falta por cima do travessão, em mais uma oportunidade do Grêmio na partida. O time da casa tentava equilibrar o jogo, mas com 2 a 0 contra, a pressa, muitas vezes, tomava conta dos jogadores. Aos 41min, Márcio Fernandes ‘ balançou’ na frente de Léo e entrou na área, porém ninguém no meio aproveitou o lance. Já no final do primeiro tempo, Douglas tentou invadir a área, mas foi travado por Edu Dracena.Victor diante do Santos - Crédito: José Doval/AI Grêmio

O segundo tempo iniciou com nenhuma mudança nas equipes. O Grêmio tinha em Douglas sua ‘arma’ para avançar com velocidade, mas ele estava bem marcado por Arouca. Aos 4min, Robinho ‘sambou’ na frente da zaga, caiu no chão, e pediu pênalti, não marcado corretamente pela arbitragem. O Grêmio era valente, mas estava longe de conseguir mostrar o futebol apresentado em outras ocasiões. Aos 10min, Borges avançou, mas chutou na rede pelo lado de fora.

O Tricolor não desistia e aos 11min, Borges chutou forte, sem chances para Felipe e diminuiu o marcador no Olímpico. O gol gremista ‘incendiou’ a torcida que mandava o time para cima. Aos 15min, Hugo cabeceou forte, mas a bola foi para a linha de fundo. A entrada de Rodrigo Mancha modificou o time do Santos, pois o volante errava muito. Aos 19min, em mais um vacilo dele, Borges recebeu dentro da área e tocou na saída de Felipe deixando tudo igual.

Borges diante do Santos - Crédito: José Doval/AI GrêmioCom dois gols sofridos em falhas de Rodrigo Mancha, o técnico Dorival Junior tirou o jogador, que foi irritado para o banco de reservas. Em campo, Jonas, aos 22min, arriscou de fora da área, e acertou o ângulo, virando assim a partida. O Santos tentava equilibrar o duelo, mas ficava preso a forte marcação, principalmente, dos volantes do Grêmio. Aos 31min, Borges, entrou na área, e em posição legal, fez o quarto gol do time da casa. A partida era emocionante e aos 37min, Paulo Henrique Ganso fez um lançamento perfeito para Robinho, que dominou no peito e fez o terceiro gol do Santos.

O duelo chegava ao seu final e a qualquer momento uma das equipes poderia fazer mais um gol. O Santos chegou aos 44min com Ganso, mas Rodrigo, de carrinho, tocou para a linha de fundo. Fabio Rochemback, que entrou no segundo tempo, afastava de qualquer maneira a bola na defesa e a torcida comemorava a cada chutão. No final, 4 a 3 para o Grêmio, que leva para a Vila Belmiro a vantagem de jogar por qualquer empate.

Ficha Técnica

Copa do Brasil

Semifinais


Grêmio 4 x 3 Santos

Grêmio
Victor; Mário Fernandes (Joilson), Ozéia e Rodrigo; Edílson, Willian Magrão (Fabio Rochemback), Adílson, Douglas (Maylson) e Hugo; Jonas e Borges.
Técnico: Silas Pereira

Santos
Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Maranhão); Arouca, Wesley, Marquinhos (Rodrigo Mancha) (Rodriginho) e Paulo Henrique Ganso; Robinho e André
Técnico: Dorival Júnior

Gols:

Grêmio – Borges (11min, 19min e 31min/2ºT) e Jonas (22min/2ºT)

Santos – André (15min e 20min/1ºT) e Robinho (37min/2ºT)

Cartões Amarelos:

Grêmio – Rodrigo, Ozéia, Hugo, Adilson e Edilson

Santos – Durval, Robinho, Marquinhos e Arouca

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de maio de 2010

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)

Público: 38.473 (total)

Renda: R$ 819.403

Read More

Gremio x Santos


'
Possíveis Escalações :

Grêmio : Victor, Edílson, Mário Fernandes (Ozeia), Rodrigo e Rafael Marques (Joilson); Adilson, Willian Magrão, Leandro e Douglas; Jonas e Borges.
Técnico : Silas

Santos : Felipe, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Robinho e André.
Técnico : Dorival Júnior

Data : 12 de maio de 2010
Horário : 20h50min
Local : Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Arbitro : Sandro Meira Ricci/DF
Auxiliares : Roberto Braatz/PR e Enio Ferreira de Carvalho/DF.
O jogo na Rádio : a Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 21h15min.
O jogo na TV : a Globo transmite a partida ao vivo.
O jogo na Internet : Acompanhe ao vivo no Blogão do Grêmio.
Read More

Silas relaciona 21 atletas para duelo da Copa do Brasil

Após o treino desta terça-feira, a assessoria de imprensa do Grêmio divulgou a lista dos relacionados para o duelo diante do Santos, amanhã, no Olímpico, pela semifinal da Copa do Brasil. O técnico Silas chamou 21 jogadores, entre eles Bruno Collaço, que pode ser o substituto de Neuton (lesionado). Além dele, está o zagueiro Mário Fernandes, que vem se recuperando de uma lesão, e não está garantido na partida.

Confira os relacionados:

Goleiros: Marcelo Grohe e Victor

Laterais: Bruno Collaço, Edílson e Joilson

Zagueiros: Mário Fernandes, Ozéia, Rafael Marques e Rodrigo

Volantes: Adilson, Fernando, Fabio Rochemback e Willian Magrão

Meias: Douglas, Hugo, Leandro, Maylson e Mithyuê

Atacantes: Bérgson, Borges e Jonas

Read More

Silas não revela modificações e suspense na lateral continua

Em um treino fechado na tarde desta terça-feira, o técnico Silas encaminhou o time do Grêmio para o duelo diante do Santos, amanhã, no estádio Olímpico. O treinador não revelou quem entra na vaga do lesionado Neuton na lateral-esquerda, nem se o zagueiro Mário Fernandes terá condições de atuar. O certo é que o esquema 4-4-2 deve ser mantido.

Silas - Foto: Final Sports“A gente já treinou algumas situações. Ainda não decidi qual vou utilizar, mas eles estão fechados, independente do que vamos decidir. Vamos esperar amanhã, porque agora é na conversa e vamos definir o que vamos colocar em campo. Está todo mundo confiante, disposto para enfrentar as dificuldades do jogo e do próprio Santos (...) Essa é uma decisão (Mário Fernandes) que vamos tomar entre a comissão técnica, a fisiologia e o departamento médico", declarou Silas, que ainda falou sobre a não convocação de Victor.

“Eu achava, como grande parte, que ele poderia ser convocado, mas não foi. Já conversei com ele, é um cara maduro. Claro que ficou triste, mas ele é adulto e sabe que o que dependeu dele ele fez. Ele é o nosso goleiro, um dos grandes responsáveis pela nossa defesa e fez um grande primeiro semestre. Agora em se tratando de Seleção Brasileira todo mundo é bom”, disse o treinador.

Read More

Neuton para por três semanas

As principais informações do Estádio Olímpico na tarde desta segunda-feira são do Departamento Médico (DM). Após a realização de uma ressonância magnética, o lateral Neuton teve diagnosticada uma lesão no músculo adutor da coxa direita e deverá parar por três semanas, no mínimo, de acordo com o médico Márcio Bolzoni.

Médico Márcio Bolzoni confirmou afastamento de Neuton - Foto:  Final SportsPortanto, o técnico Silas não poderá contar com o garoto nos confrontos diante do Santos pelas semifinais da Copa do Brasil e, provavelmente, até a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Read More

Grêmio pode reforçar laterais devido as constantes lesões

Segundo informações da rádio Bandeirantes, a diretoria do Grêmio não descarta a contratação de jogadores para as laterais visando o Campeonato Brasileiro. Sem contar com Lucio e Fabio Santos (entregues ao departamento médico) e com Neuton, lesionado no último jogo, o Tricolor pode buscar uma alternativa para o setor no mercado. Especula-se que os nomes de Junior César, do São Paulo, e de Julio César, que pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao Fluminense, foram cogitados.

Junior Cesar - Crédito: Gaspar Nóbrega/VipCommAlém da esquerda, a lateral-direita também seria uma posição a ser reforçada, já que hoje o clube conta com Edílson e Joilson. Especula-se que na negociação envolvendo o atacante Ricardo Bueno, o Atlético-MG colocaria o experiente Coelho.

Read More

Neuton confirma que continua com dores e segue sendo dúvida

Em entrevista à rádio Gaúcha, no início da tarde desta segunda-feira, o zagueiro Neuton afirmou que continua sentindo dores na coxa direita. O jogador, que realizou hoje um exame de ressonância magnética, explicou que ainda não sabe qual a gravidade da lesão e espera à tarde uma definição dos médicos do Grêmio para saber se terá condições de enfrentar o Santos na próxima quarta-feira.

Neuton - Crédito: Guilherme Araujo“Eu fiz o exame não faz 20 minutos e ainda não tenho uma resposta, mas de tarde os médicos vão avaliar e me dar uma ideia. Está bem inchada a região, mas não sei dizer a gravidade, nem o período para me recuperar. Agora fica nas mãos dos médicos, que vão avaliar, começar o tratamento (...) A gente fica chateado, mas não escolhe a hora para se machucar. Tem que estar com a cabeça preparada para não desanimar, assimilando e colocando a bola para frente”, disse Neuton.

Read More

Com suspeita de lesão, Neuton será reavaliado em Porto Alegre

Substituído por Bruno Collaço aos 32 minutos do segundo tempo contra o Atlético-Go, o zagueiro e lateral Neuton será submetido a um exame de ressonância magnética neste domingo, em Porto Alegre.

Na noite deste sábado, o jovem atleta deixou o gramado do estádio Serra Dourada acusando dores na coxa direita. Conforme o médico gremista Alarico Endres, o indicativo é de uma lesão muscular. Se confirmado o problema, Neuton não enfrenta o Santos na próxima quarta-feira, no estádio Olímpico, no primeiro duelo pelas semifinais da Copa do Brasil.

Read More

Silas: “Na hora em que precisou, o Victor estava lá”

Em entrevista coletiva após o empate sem gols com o Atlético-Go neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico gremista Silas salientou a atuação do goleiro Victor no Serra Dourada. Porém, também fez questão de elogiar a atitude do restante da equipe, que “não se acuou ou ficou se defendendo”, à exceção dos últimos 15 minutos, quando já não contava com o zagueiro Ozeia, expulso.

Diante da preservação de cinco titulares (Mário Fernandes, Douglas, Leandro, Jonas e Borges), o técnico gremista enalteceu a força do grupo e antecipou que, enquanto Copa do Brasil e Brasileirão estiverem sendo disputados paralelamente, a utilização de time misto no certame de pontos corridos deve prosseguir. Silas também projetou o enfrentamento com o Santos a partir da próxima quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil, e frisou que o time da Vila Belmiro é bem mais que Robinho, Neymar e Ganso. Confira abaixo.

- Silas fala sobre a pressão do adversário no fim da partida

“Mais uma vez, gostaria de parabenizar o Victor pelo grande goleiro que é e pela grande campanha que está fazendo, e não é de hoje. Estamos felizes por termos um goleiro como ele. O Atlético-Go veio para cima da gente quando o Ozeia foi expulso, nos últimos 15 minutos, e sofremos um pouco. Mas, mesmo neste período, tivemos a chance de matar o jogo, com o Maylson, e infelizmente não conseguimos fazer o gol.”

- O jogo deste sábado mudou em algum aspecto a projeção para quarta-feira, contra o Santos?

“A ideia era esta mesma. O time não se acuou ou ficou se defendendo. Depois que perdeu um jogador, ficou mais difícil. O Atlético-Go tem um bom time também, veio para cima. Mas, na hora em que precisou, o Victor estava lá. O importante é que, quando estava 11 contra 11, o Bergson teve por duas vezes a chance de matar o jogo; não conseguimos. Entramos no campo do Atlético-Go, a força do grupo apareceu de novo e estamos felizes por isso. Agora vamos descansar. Quarta-feira temos um dos jogos mais importantes até o meio do ano.”

- Se Neuton não puder atuar diante do Santos, entra Bruno Collaço ou Joilson na lateral esquerda?

“Vamos ver ainda. Aparentemente, foi só um desgaste com o Neuton. Antes de "abrir" (lesão muscular), ele saiu, e já tínhamos essa precaução. Tomara que possa estar na quarta. Se não tiver, temos quem colocar ali.”

- Em termos técnicos e táticos, como chega o Grêmio à semifinal da Copa do Brasil?

“Está tudo dentro do previsto. Não queríamos perder esse jogo de hoje, em início de campeonato e fora de casa. Agora temos dois no Olímpico: Santos e Corinthians. Começamos bem o Brasileiro, ao não perder contra um time forte. Recuperamos o Maylson, que voltou, o Roberson, o Bergson. Nesta hora, a força do grupo precisa aparecer. Oito meses de campeonato não é brincadeira.”

- Quem está na frente na briga pela titularidade: Leandro ou Hugo?

Silas - Foto: AI Grêmio“Enquanto estivermos nesta situação de maratona, vamos trabalhar em cima do grupo. Por ter ficado no banco contra o Fluminense, o Leandro não foi menos importante. Por enquanto, é o grupo. Quando acabar a Copa do Brasil e iniciar só o Brasileiro, aí vamos definir os 11 titulares, procurando mexer pouco. Para quarta-feira, ainda não defini.”

- O placar de 0 a 0 em Goiânia foi bom?

“Acho que foi, e para o Atlético-Go também. De repente, para o Atlético-Go, o Grêmio nem é do seu campeonato. Neste ano, acho que eles lutam pela permanência (na Série A) ou pela (vaga) Sul-Americana. Em casa, não perder para o Grêmio também é um grande resultado.”

- Silas planeja marcação especial em algum jogador do Santos?

“Dentro de casa vamos jogar procurando a vitória. Fala-se muito em Robinho e Paulo Henrique (Ganso), mas o Santos tem André, Marquinhos, Wesley, Pará. O Santos tem um grande time, não é dependente de Neymar e Robinho. Vai ser um grande jogo; nossa expectativa é de conseguir uma boa vitória.”

- O que o técnico leva do Serra Dourada para a partida de quarta?

“Esse espírito incansável, principalmente nos momentos complicados, quando o time cresce, agrupa-se e não se entrega. Vai ser assim até o final, não só na Copa do Brasil mas também no Brasileiro. É como fala o Joel Santana: são 38 provas; a primeira foi hoje.”

- Quais as condições dos atletas que permaneceram em Porto Alegre (Mário Fernandes, Douglas, Jonas e Borges)?

“O Mário é o único que vamos precisar falar com os médicos. Os outros era uma questão de cansaço mesmo, sem lesão. Todos estão perfeitos.”

- Se Neuton não tiver condições, Bruno Collaço é o primeiro da fila para ocupar a lateral esquerda?

“É o Bruno, tem o Joilson, pela experiência. E há uma outra situação, que já tenho na cabeça, que também é interessante. Vamos treinar e, se eu gostar, depois falo para vocês.”

Read More

Na estreia, Grêmio empata sem gols em Goiânia

Na noite deste sábado, o Grêmio empatou sem gols com o Atlético-Go no estádio Serra Dourada, em Goiânia, na estreia do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Ozeia foi expulso aos 30 minutos do segundo tempo e a partir de então o goleiro Victor transformou-se na figura central da partida.

No próximo domingo, dia 16, a equipe do técnico Silas recebe o Corinthians, às 16h, pela 2ª rodada da competição. Nesta quarta-feira, porém, o Tricolor enfrenta o Santos no primeiro embate das semifinais da Copa do Brasil, a partir das 21h50min, no estádio Olímpico.

- O jogo

Preocupados com as semifinais da Copa do Brasil, goianos e gaúchos entraram em campo com equipes mistas. Do lado tricolor, Silas optou por mexer mais no setor ofensivo, preservando Douglas, Jonas e Borges e promovendo as entradas de Maylson, Mithyuê e Bergson.

Nos primeiros minutos, muito equilíbrio nas ações de parte a parte. Apesar de controlar a posse de bola, o Grêmio não conseguia finalizar. Problema esse não enfrentado pelos donos da casa, que logo aos 43 segundos chegaram através de Ayrton. O lateral arriscou de fora da área, e o goleiro Victor acompanhou a bola saindo acima de seu travessão.

O mesmo Aryton não aproveitou uma das melhores chances do Atlético-Go até então, logo aos sete minutos. Em falta frontal, ao lado da meia-lua, ele bateu fraco, colocado e à meia altura. O camisa um tricolor segurou firme no canto direito.

Aos 10, o Tricolor concluiu pela primeira vez. Porém, sem assustar a meta rubro-negra. Hugo recebeu na ponta esquerda e rolou para Willian Magrão emendar de primeira e jogar pela linha de fundo, num chute rasteiro.

Sem o melhor entrosamento no ataque, o time do técnico Silas avançava com dificuldades. A muito custo, cavava alguns escanteios. No quarto deles, aos 17 minutos, Edilson bateu fechado e acertou o poste superior de Edson; por detalhe, o lateral não marcou um gol olímpico.

Aos poucos, o Atlético-Go foi impondo sua marcação no meio-campo e passou a levar vantagem no setor. Porém, perdia no embate com a zaga azul, escalada na formação titular.

Sem infiltração, os donos da casa arriscavam de fora. Aos 30, Ramalho bateu da intermediária, à esquerda da goleira visitante. Dois minutos depois, quando Neuton saiu com suspeita de lesão muscular na virilha direita, foi a vez de Marcão girar sobre o adversário e finalizar com potência de canhota, também pela linha de fundo.

Aos 36, o Grêmio respondeu com Bergson, até então apagado no jogo. Ele pegou uma sobra da defesa do Dragão, avançou e cruzou para trás. Se o zagueiro Welton Felipe não cortasse para escanteio, Mithyuê teria a chance clara para abrir o placar.

Em 15 minutos, a movimentação da etapa final já superava a do melancólico primeiro tempo. Entretanto, a forma com que os donos da casa tentavam marcar seguia inalterada: através dos chutes de fora. Foi assim aos sete e oito minutos, com o meia Elias e o atacante Marcão, que arricaram com a perna esquerda.

A partir daí, o Tricolor gaúcho passou a acumular situações. Aos nove, Hugo desceu em diagonal pela esquerda de ataque e soltou a bomba, que desviou no volante Agenor, encobriu o arqueiro e encontrou o travessão como impeditivo para balançar a rede.

No minuto seguinte, o atacante Bergson superou o marcador na esquerda, dentro da área e cruzou para dentro. Maylson, que retornava ao time após lesão, tentou dominar e perdeu o gol embaixo da trave. Aos 20, Hugo cruzou da esquerda, Bergson subiu sozinho e cabeceou à direita de Edson, desperdiçando outra oportunidade.

Aos 27, Elias cobrou falta frontal e acertou o travessão gremista. No lance posterior, Ozeia derrubou Rodrigo Tiuí na área, e o árbitro Sálvio Spinola deixou de marcar o pênalti. Na sequência, nova falta do defensor e cartão vermelho. A partir de então, como Silas já havia feito as três alterações, o Atlético-Go apertou ainda mais.

Aos 33, Ayrton limpou o marcador pela esquerda e desferiu o petardo, espalmado por Victor. O goleiro tricolor passava a protagonizar o jogo, e aos 34 salvou o arremate de Keninha no canto direito. Aos 36, o atacante Marcão bateu cruzado de dentro da área e o camis um pegou novamente.

Ao acumular situações e não marcar, o Atlético-Go não sustentou a pressão. Inferiorizado numericamente, o descaracterizado Grêmio passou a cavar faltas e administrar o empate que garantiu o p primeiro ponto no Brasileirão.

Ficha Técnica

> Brasileirão
1ª rodada

Atlético-Go 0 x 0 Grêmio

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: sábado, dia 8 de maio de 2010

Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes (Fifa/SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)

Cartões amarelos:
Atlético-Go – Marcão e Pituca
Grêmio – Ozeia, Maylson e Willian Magrão

Cartão vermelho:
Grêmio – Ozeia

Público Pagante - 5.647
Renda - R$ 94.620,00

ATLÉTICO-Go
Edson; Ayrton, Gilson, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Ramalho, Pituca (Keninha) e Elias (Robston); Marcão e Juninho (Rodrigo Tiuí).
Técnico: Geninho

GRÊMIO
Victor; Edilson, Ozeia, Rodrigo e Neuton (Bruno Collaço); Adilson, Willian Magrão, Maylson e Hugo (Rochemback); Mithyuê (Roberson) e Bergson.
Técnico: Silas

Read More

Descaracterizado, Grêmio estreia contra o Atlético-Go

Embalado pelo título gaúcho e com a vaga nas semifinais da Copa do Brasil, o Grêmio muda o foco neste sábado para, a partir das 18h30min, realizar sua primeira apresentação no Campeonato Brasileiro de 2010. O adversário será o Atlético-Go no Estádio Serra Dourada.

De olho na preservação dos jogadores mais desgastados fisicamente, o técnico Silas sequer relacionou o zagueiro Mário Fernandes, o meia Douglas e os atacantes Jonas e Borges para encarar o atual campeão goiano e também semifinalista da Copa do Brasil.

No último treino realizado na sexta-feira, um dois toques em uma das metades do gramado no CT do Vila Nova, inclusive com a presença de Silas entre os jogadores, muitos gols e poucas pistas de quem entra em campo no sábado. No entanto, no lugar de Mário Fernandes, deve ser mantida a escalação de Ozeia, assim como aconteceu no último Gre-Nal e também contra o Fluminense.

“É mais uma chance pra mostrar meu futebol, vou procurar manter o que vinha fazendo pra tentar conquistar meu espaço dentro do time”, declarou o zagueiro.

No ataque, Bergson e Leandro devem substituir Jonas e Borges. Para vestir a camisa 10, Hugo deve ser o escolhido. Resta saber quem completa o meio junto com Adilson e Willian Magrão. Os candidatos são o meia Maylson e o volante Fábio Rochemback.

“O grupo está muito forte, isso que é importante neste momento. Daqui a pouco termina a Copa do Brasil e nós vamos nos concentrar somente no Campeonato Brasileiro”, ponderou o comandante tricolor.

- O adversário


O Atlético Goianiense, com 67 gols em 29 jogos, possui um dos mais fortes ataques do Brasil em 2010, e conta inclusive com um goleiro artilheiro: Márcio, bom cobrador de faltas e pênaltis.

Porém, devido a dores musculares na coxa, o camisa 1 será preservado para o primeiro jogo semifinal da Copa do Brasil diante do Vitória na próxima quarta-feira. O técnico Geninho também não poderá contar com o zagueiro Jairo, que sofre com um inchaço na unha do pé.

> Brasileirão
1ª rodada

Atlético-Go x Grêmio

ATLÉTICO-GO
Edson; Ayrton, Welton Felipe, Gilson e Thiago Feltri; Agenor, Ramalho, Pituca e Robston; Rodrigo Tiuí e Juninho.
Técnico: Geninho

GRÊMIO
Victor; Edílson, Ozeia, Rodrigo, Neuton; Adílson, Willian Magrão, Fábio Rochemback (Maylson), Hugo; Leandro e Bergson.
Técnico: Silas

Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes (Fifa/SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: sábado, 8 de maio de 2010
Horário: 18h30min
Read More

Fifa reitera sobre regra para jogadores convocados para a Copa

Nesta sexta-feira, através de um comunicado em seu site oficial, a Fifa salientou mais uma vez que os jogadores convocados para a Copa do Mundo deverão ser liberados por seus clubes até o dia 17 de maio. A exceção fica por conta do confronto entre Inter de Milão (ITA) e Bayern de Munique (ALE) que se enfrentam pela final da Liga dos Campeões da Europa no dia 22, em Madri. Mas a informação interessa ao Grêmio por dois motivos.

Caso o goleiro Victor venha a ser chamado por Dunga, não poderá atuar diante do Santos na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, marcada para o dia 19 na Vila Belmiro.

Embora possa haver prejuízo para o Tricolor, o lucro fica por conta da ausência de Robinho pelo lado do Peixe, pois o atacante é nome certo para o Mundial da África do Sul. Além dele, o time do técnico Dorival Júnior também poderá perder Neymar e Paulo Henrique Ganso.

Mesmo que ambos não estejam na lista final de 23 nomes, que deverá ser apresentada dia 1º de junho, eles podem constar na relação prévia de 30 jogadores que deve ser entregue à entidade máxima do futebol até o próximo dia 11. Vale lembrar que por estar suspenso, Neymar já será desfalque do Santos no jogo de ida da próxima quarta-feira, às 21h50min, no Olímpico.

A Fifa ainda destaca que a lista final não poderá contar com nenhum jogador que não esteja na relação fornecida no dia 11 de maio. Contudo, atletas que tiverem sofrido lesões sérias poderão ser substituídos até 24 horas antes da estreia da seleção em questão. Sendo que os substitutos não precisarão necessariamente estar entre os incluídos na lista dos 30 nomes iniciais.
Read More

Silas: “Todos estão com o mesmo desgaste”

Em um dos tópicos abordados por Silas em sua entrevista na tarde desta sexta-feira, após o treino realizado no CT do Vila Nova, o treinador garantiu que a questão física não será problema para o Grêmio encarar o início do Brasileirão e a Copa do Brasil ao mesmo tempo.

“O time está correndo muito e isso é um bom sinal. Mas o Vitória, Santos e Atlético-Go estão na mesmíssima situação que a gente. Todos jogaram e estão com o mesmo desgaste”, analisou o comandante gremista.

Para encarar o Atlético-Go neste sábado, às 18h30min, no Serra Dourada, Silas despista quanto aos jogadores que pretende mandar a campo para substituir os quatro que ficaram em Porto Alegre: Mário Fernandes, Douglas, Jonas e Borges.

“Eu ainda não sei o que o Geninho está pensando. Aparentemente ele virá com o time todo, só com o goleiro que talvez não jogue. Mas a gente vem preparado, está todo mundo com muita vontade”, garantiu.

Sobre a primeira partida semifinal da Copa do Brasil diante do Peixe no próximo meio de semana, no Olímpico, o técnico tricolor garantiu que o grupo está focado na estreia do Campeonato Brasileiro.

“Estamos pensando só neste jogo, até porque a partida contra o Santos é só na quarta-feira, então teremos chance para recuperar. Então quem entrar, independente de quem for, vai cumprir aquilo que foi determinado, pois o nosso desejo é fazer uma grande estreia.”
Read More

Adílson e Hugo são preservados no treino de Goiânia

Sem tempo para descansar, o Grêmio sequer pôde aproveitar a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Um dia após a vitória sobre o Fluminense na noite de quarta-feira, a delegação gremista rumou para Goiânia na tarde de quinta, após realizar um treino pela manhã.

Já na tarde desta sexta-feira, véspera do confronto diante do Atlético-Go, na abertura do Campeonato Brasileiro, o técnico Silas orientou a última atividade no Centro de Treinamento do Vila Nova. As ausências no trabalho leve foram o volante Adílson e o meia Hugo.

Com o primeiro jogo contra o Santos pelas semifinais da Copa do Brasil marcado para a próxima quarta, o comandante tricolor poderá poupar ambos neste sábado, na partida marcada para o Serra Dourada, a partir das 18h30min.

Ainda levando em consideração o duelo com o Peixe, permaneceram em Porto Alegre os atacantes Jonas e Borges, além do meia Douglas e do zagueiro Mario Fernandes. A ausência de alguns jogadores abre espaço para os garotos da base. No total, são dez jogadores criados na base que estarão à disposição de Silas.
Read More

Roberson comemora nova oportunidade no Grêmio

O atacante Roberson recebeu com alegria a notícia de que estava no grupo que viajou a Goiânia para a estreia do Grêmio no Campeonato Brasileiro diante do Atlético-Go neste sábado, a partir das 18h30min, no Serra Dourada.

O jogador retornou recentemente aos treinamentos no Estádio Olímpico depois de disputar o Gauchão pelo Juventude, e poderá ganhar uma nova oportunidade do técnico Silas contra os goianos.

“É muito importante estar retomando meu espaço depois desse período fora. Tenho certeza de que volto mais maduro e pronto para aproveitar as oportunidades que surgirem. A comissão técnica disse que conta comigo e eu espero corresponder à confiança deles”, destacou o garoto de 21 anos.

Sobre o jogo, o atacante afirma que todos esperam uma partida muito difícil contra o Atlético-Go, que é um dos semifinalistas da Copa do Brasil ao lado do Grêmio.

“Sabemos que lá é complicado de jogar, pois eles têm um time muito rápido e que sabe aproveitar os espaços do campo. Estaremos sem alguns titulares, mas certamente todos que entrarem vão lutar para manter a ótima fase que a equipe vem passando”, finalizou.

Read More

Hugo diz que grupo deve suportar jogos em duas competições

A partir deste final de semana, o Grêmio inicia o Campeonato Brasileiro, em conjunto da Copa do Brasil. Mesmo com o foco nas semifinais diante do Santos, o meia Hugo, que deve ser titular contra o Atlético-GO, no sábado, acredita que a força do grupo será importante para suportar o cansaço e o desgaste de participar de duas competições simultâneas.

“Agora com o Campeonato Brasileiro e com a Copa do Brasil temos que confiar no nosso elenco. Existe o cansaço dos jogadores, mas temos que suportar com o grupo”, disse Hugo, que admitiu que gostaria de ver o segundo jogo contra o Santos no estádio Olímpico.

“Eu realmente queria que fosse o segundo jogo em casa, mas como não foi possível a gente procura fazer um bom jogo em casa para voltar de Santos classificado e deixar o nosso torcedor feliz”, afirmou o meia.

Read More

Marcelo Rospide deve deixar o Grêmio na próxima semana

Segundo informações da rádio Gaúcha, o auxiliar-técnico do Grêmio, Marcelo Rospide, deve deixar o clube na próxima semana. Ele teria pedido a diretoria para se desligar, já que recebeu propostas de algumas equipes para ser treinador. No ano passado, ele chegou a comandar a equipe por vários jogos enquanto Paulo Autuori não assumia o comando do time.

Atualmente no Tricolor, Silas conta com o sei irmão, Paulo Pereira, que faz as principais conferencias de um auxiliar-técnico.

Read More

Grêmio tenta reverter norma da Fifa sobre convocados para a Copa do Mundo

O Grêmio está movimentando o seu departamento jurídico para utilizar o goleiro Victor na segunda partida contra o Santos, no dia 19 de maio, pelas semifinais da Copa do Brasil. O arqueiro deve ser um dos convocados do técnico Dunga para a Copa do Mundo e de acordo com uma norma da Fifa nenhum atleta chamado para a competição pode participar de uma partida oficial após o dia 16 deste mês.

Se o Tricolor gaúcho perde Victor, o Santos ficará sem o atacante Robinho, um dos homens-fortes da Seleção Brasileira e, além disso, existe a possibilidade da convocação de Neymar.

Essa norma tem como exceção a final da Liga dos Campeões da Europa, que ocorre em Madri, no dia 22.

Read More

Sócios já podem comprar ingressos para Grêmio x Santos

Os ingressos para o jogo de ida entre Grêmio e Santos pela semifinal da Copa do Brasil, que acontecerá na próxima quarta-feira, começaram a ser vendidos nesta quinta somente para os associados através da internet.

No sábado e domingo, os sócios poderão comprar ingressos também nas bilheterias sociais do Olímpico e soldados do Exército Gremista poderão adquirir sua entrada na partida pela internet.

Se houver ingressos ainda, a partir de segunda-feira, torcedores em geral poderão comprar seu ingresso nas bilheterias do estádio e pelo site do clube.

> Valores:

Cadeira central: R$ 100
Cadeira lateral: R$ 80
Arquibancada: R$ 50

Read More